António Vieira Monteiro fica à frente do Santander Totta

Foto
Teste à validade dos contratos feita nos tribunais de Londres. Ricardo Brito/Arquivo

António Vieira Monteiro, até agora administrador executivo do Santander Totta, vai assumir a liderança do banco espanhol em Portugal, com a saída de saída de Nuno Amado da presidência da instituição.

A nova liderança foi anunciada ao início da noite pelo grupo Santander, que emitiu um comunicado a dar conta da nomeação de Vieira Monteiro e a agradecer “o grande trabalho realizado por Nuno Amado durante os 15 anos de carreira profissional” no banco.

Vieira Monteiro, que, segundo o Diário Económico deverá assumir o cargo de presidente executivo já na segunda-feira, era o número dois de Amado, que estará de saída para o BCP.

O gestor, que assumira funções na administração da Caixa Geral de Depósitos, já passou pela presidência da Caixagest, do Banco Luso-Español e do Banco da Extremadura. No Santander Totta, acupava agora o cargo de administrador executivo com o pelouro dos riscos.

Formado em Direito, Vieira Monteiro está na banca há mais de 40 anos. Começou com a direcção do Banco Português do Atlântico, mais tarde passou para o Crédito Predial Português, depois para o antigo Banco Espírito Santo e Comercial de Lisboa (actual BES) e tendo anos mais tarde para a liderança do BNU.

Sugerir correcção
Comentar