Imperial e WIT ganharam Prémio PME Inovação COTEC-BPI 2013

Prémios Cotec distinguem empresas e produtos com forte aposta na inovação.

Foto
Cotec já tem substituto para Daniel Bessa Paulo Ricca

A Imperial - Produtos Alimentares e a WIT - Consultoria e Software para a Internet Móvel venceram, em ex-aequo, o Prémio PME Inovação COTEC-BPI 2013, entregue esta quarta-feira, durante o 10º Encontro Nacional de Inovação Cotec, na Culturgest.

Os prémios Cotec-BPI pretendem distinguir empresas e produtos caracterizados por forte inovação e nesse âmbito foi ainda atribuída uma menção honrosa à SISCOG - Sistemas Cognitivos.

O Prémio Produto Inovação foi atribuído ao fio eléctrico utilizado no sector automóvel, desenvolvido pela COFICAB Portugal.

Ainda no segmento dos produtos, o júri decidiu atribuir uma menção honrosa ao Timewarp desenvolvido pela ZON Optimus, funcionalidade que alterou o paradigma de consumo de televisão, permitindo a gravação automática da grelha televisiva, através da tecnologia Advanced Personal Cloud Recordings.

No ano em que comemora o seu 10º aniversário, a Cotec voltou a distinguir instituições de ensino que se destacaram pelo desenvolvimento de estratégias de fomento do empreendedorismo, de valorização do conhecimento, e de cooperação continuada com empresas. Nestes domínios, foram premiadas a Universidade de Aveiro, pela cooperação continuada com a PT Inovação, e o Instituto Politécnico de Setúbal, pelo melhor desempenho em termos de valorização do conhecimento e fomento do empreendedorismo.

No concurso ‘Valorização do Conhecimento e Fomento do Empreendedorismo’ ensino foram ainda atribuídas três menções honrosas às Universidades do Minho (Iberomoldes), de Lisboa (AtralCipan) e do Porto (Efacec). 

Sob o tema a gestão do conhecimento, o 10.º Encontro Nacional de Inovação Cotec - Associação Empresarial para a Inovação, contou com a participação do Presidente da República e com depoimentos de empresários premiados.
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar