Vodafone vai investir mais 240 milhões de euros em Portugal

Operadora de telecomunicações quer alargar cobertura de rede de fibra a 1,5 milhões de casas em 2015.

Foto
Vodafone começou a desenvolver a rede de fibra óptica em 2010 AFP PHOTO/CARL DE SOUZA

O presidente executivo da Vodafone Portugal revelou nesta quinta-feira, no Congresso das Comunicações, que a empresa vai investir mais 240 milhões de euros em Portugal, a partir de Abril de 2014.

“Trata-se de um investimento a dois anos, dos quais 100 milhões se destinam a reforçar a rede de fibra óptica e os outros 100 milhões serão para investir no segmento móvel, nos dados e na relação com os clientes”, adiantou Mário Vaz ao PÚBLICO, à margem do congresso.

Este aumento do investimento em Portugal surge no âmbito do investimento adicional na modernização de redes que o Grupo Vodafone anunciou na quarta-feira e que prevê repartir mais de mil milhões de euros pelas suas operações internacionais, perfazendo um investimento total de 8000 milhões de euros até 2015.

Em Portugal, o objectivo é aumentar o número de casas cobertas com rede de fibra óptica para mais de 1,5 milhões de casas durante o ano de 2015, disse o presidente executivo da empresa.

Em Março, a Vodafone Portugal já tinha anunciado um investimento de 100 milhões de euros para aumentar a cobertura da sua rede de fibra no país e oferecer serviços convergentes que incluam televisão, Internet e telefone. Mário Vaz disse no Congresso que a empresa já ultrapassou os 100 mil clientes de televisão.

Apesar das condicionantes macroeconómicas e da queda de receita continuada do sector das telecomunicações, Mário Vaz defendeu no Congresso das Comunicações que “há motivos de optimismo” para o país e para o sector e já existem “alguns sinais de recuperação”. O reforço do investimento “é bem demonstrativo da nossa confiança”, referiu.

Sugerir correcção
Comentar