Seat vendeu em Portugal 23 mil carros com sistema fraudulento

Ao todo, são 117 mil os automóveis do Grupo Volkswagen com os motores que estão na base do escândalo.

Foto
A marca suspendeu as vendas dos poucos veículos afectados que ainda tinha nos stands Reuters

A Seat, a marca espanhola subsidiária do Grupo Volkswagen, vendeu em Portugal 23 mil carros equipados com o sistema para enganar os testes de emissões, noticiou o Diário Económico, citando fonte da empresa.

Este número eleva para cerca de 117 mil os carros em Portugal afectados pelo escândalo das emissões. Esta semana, a Siva, que representa as marcas Audi, Volkswagen e Skoda, tinha já indicado haver 94,4 mil automóveis equipados com aquele sistema. 

A Volkswagen – a maior marca do grupo alemão e terceira mais vendida no mercado português – é a que tem mais carros afectados: 53.761 veículos. Os motores a gasóleo que estão na base do escândalo foram ainda usados em 31.839 carros da Audi e 8800 da Skoda. 

A Seat Portugal, seguindo a postura da marca a nível internacional, já anunciou ter suspenso as vendas dos veículos afectados: apenas 50 carros ainda estavam nos stands. Foram retirados do mercado até que o grupo apure se cumprem as normas europeias de emissões, explicou na altura a marca, acrescentando que, se os veículos cumprirem os limites legais, poderão voltar a ser postos à venda. A Siva não anunciou qualquer suspensão das vendas.

 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários