Taxistas madrilenos querem agir contra a Volkswagen

Governo espanhol já disse que vai exigir à Seat que devolva ajudas estatais aos carros feitos no país.

Foto
A marca recebe apoios estatais em Espanha Gustau Nacarino/Reuters

A Associação de AutoTáxis de Madrid vai lançar uma plataforma com o objectivo de reunir todos os motoristas que compraram veículos do Grupo Volkswagen com motor manipulado e agir judicialmente.

A associação explicou, em comunicado citado pela agência noticiosa Efe, que vai ajudar todos os taxistas proprietários de carros Volkswagen, Skoda, Audi e Seat cujos veículos estão equipados com o sistema fraudulento nos motores diesel.

"A associação vai promover os protestos legais de carácter colectivo e que têm por objectivo reclamar danos e prejuízos pela aquisição enganosa de veículos para uso profissional", explicou.

O objectivo, segundo a associação, é fazer as reclamações de forma colectiva, "para unir as forças da maior quantidade de afectados e obter os melhores resultados, minimizando assim os custos".

O ministro de Indústria, Energia e Turismo espanhol, José Manuel Soria, disse que o Governo vai exigir à Seat, marca espanhola do grupo Volkswagen, que devolva as ajudas estatais recebidas relativamente aos carros produzidos em Espanha envolvidos no escândalo das emissões.

 

Sugerir correcção
Comentar