Rioforte vende Espírito Santo Viagens à Springwater

Venda da empresa dona da Top Atlântico ao grupo suíço deverá estar concluída em Outubro.

Foto
Empresa dona da Top Atlântico pertencia ao GES Paulo Pimenta

A Rioforte anunciou na manhã desta segunda-feira que fechou um acordo com a empresa suíça Springwater para a venda da Espírito Santo Viagens (ES Viagens), dona da Top Atlântico. De acordo com o comunicado enviado, que não revela valores, "a Espírito Santo Viagens passará a ser um activo da Springwater, que assim reforça os seus investimentos no sector do turismo. A empresa suíça quer afirmar-se como um importante player do mercado turístico ibérico".

De acordo com o mesmo comunicado, no passado mês de Janeiro a Springwater já tinha fechado um outro acordo com a Royal Caribbean, através do qual ficou com uma participação maioritária em todos os negócios da Pullmantur, excepto o negócio de cruzeiros.

O negócio entre a Rioforte e a empresa suíça, diz o comunicado, foi analisado e aprovado pelo Tribunal de Comércio do Luxemburgo, onde, a dia 22 de Julho, a Rioforte apresentou um pedido de sujeição ao regime de gestão controlada. A decisão do tribunal deverá ser conhecida dia 6 de Outubro.

Entre os activos da Rioforte estão os 55% que a empresa detém na Espírito Santo Health Care Investments, que, por sua vez detém 51% da ES Saúde (os outros 49% estão dispersos em bolsa). A ES Saúde está a ser disputada por vários interessados, havendo neste momento duas ofertas públicas de aquisição em curso.

 

Sugerir correcção
Comentar