China vai leiloar terreno em ilha adjacente a Macau com base de licitação em 85 milhões

Foto

As autoridades chinesas de Guangdong vão leiloar um terreno com 32.000 metros quadrados na ilha da Montanha, adjacente a Macau, com um preço base equivalente a 85 milhões de euros e destinado às 500 melhores empresas do mundo.

De acordo com o jornal Tribuna de Macau e com o Business Daily, o leilão, que será realizado em Abril, está condicionado à lista da revista Fortune que integra as 500 melhores empresas mundiais.

No lote de terreno agora disponibilizado - cuja base de licitação em yuan é de 680 milhões (85 milhões de euros)-, o futuro proprietário vai poder edificar até 192.000 metros quadrados.

Pelo menos 55% da construção no terreno terá de ser destinada a escritórios e unidades hoteleiras e a área remanescente para instituições financeiras e apartamentos.

A ilha da Montanha, ou de Hengqin, é o novo polo de desenvolvimento regional, em sintonia com as autoridades de Macau, que já arrendaram um terreno onde está a ser construído o novo campus da Universidade de Macau e outro onde será desenvolvido o centro de investigação de Medicina Tradicional Chinesa.

Sugerir correcção
Comentar