António José Seguro prevê visitar a China este ano, a convite do PC chinês
Maria de Belém Roseira está actualmente no país com dez empresários, também a convite dos comunistas chineses.
Por Lusa
Maria de Belém Roseira está actualmente no país com dez empresários, também a convite dos comunistas chineses.
Por Lusa
Maria de Belém Roseira está actualmente no país com dez empresários, também a convite dos comunistas chineses.
Por Lusa e PÚBLICO
Banco chinês já recebeu luz verde do Banco de Portugal para abrir a sua primeira delegação em território nacional, afirmou Maria de Belém Roseira, em visita a Pequim.
Por Lusa e PÚBLICO
Sector das exportações chinesas sofreu com a contracção da economia global e falhou meta de crescimento de 10% decidida pelo Governo. Sector automóvel cresceu 6,8%.
Por Joseph Nye
Com que se parecerá o mundo daqui a duas décadas? Obviamente, ninguém sabe, porém alguns cenários são mais prováveis do que outros. As empresas e os governos precisam de fazer suposições fundamentadas, porque alguns dos seus investimentos actuais durarão mais de 20 anos. Em Dezembro, o Conselho Nacional de Informação dos Estados Unidos (CNI) publicou a sua visão: Tendências Globais 2030: Mundos Alternativos.
Não há detalhes sobre o acordo, que terá sido conseguido após a intervenção directa de um responsável que é visto como uma "estrela em ascensão" do Partido Comunista Chinês.
Dois actores publicaram mensagens de apoio ao semanário Southern Weekly e um empresário disse que o caso conseguiu mesmo destruir a credibilidade da nova liderança do Partido Comunista
Substituição de editorial pedindo mais abertura em 2013 tornou-se num caso em que se espera a resposta das autoridades de Pequim para ver que direcção o país tomará nos próximos anos.
Primeiro foi anunciado o seu fim; depois a reforma dos campos onde os detidos, que não são sujeitos a processo nem a julgamento, trabalham em actividades pesadas, de minas a fábricas de tijolos.
Por Lusa e PÚBLICO
Trocas comerciais entre a China e países de língua portuguesa aumentaram 9,7% entre Janeiro e Novembro de 2012. Portugal exportou mais 34,39% do que em 2011.
Por Ricardo Garcia
Comerciantes estão a evitar a vista pública, devido aos protestos contra a morte de milhões de tubarões todos os anos.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
