Cavaco Silva: "Salvador Caetano é uma figura marcante na actividade empresarial portuguesa"

O presidente da República, Cavaco Silva, lamentou esta segunda-feira a morte do empresário Salvador Caetano, considerando tratar-se de uma figura marcante na actividade empresarial portuguesa das últimas sete décadas.

“Salvador Fernandes Caetano demonstrou muito cedo enorme espírito de iniciativa, que se revelou em diversos projectos empresariais sempre pautados por uma atitude empreendedora, perspectiva com clarividência e com grande visão estratégica”, escreve Cavaco Silva numa mensagem de condolências enviada à família do empresário.

“O seu contributo inovador no desenvolvimento de unidades de produção e montagem de autocarros merece reconhecimento internacional e posiciona a indústria portuguesa deste sector como uma das mais competitivas a nível mundial”, acrescenta o chefe de Estado.

Para Cavaco Silva “a determinação e persistência” que Salvador Caetano “sempre colocou nos projectos que liderava” torna-o uma “figura marcante na actividade empresarial portuguesa das últimas sete décadas”.

O fundador da Salvador Caetano, o empresário Salvador Fernandes Caetano, faleceu hoje no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, vítima de doença prolongada, disse à Lusa fonte oficial da empresa.

O corpo vai estar em câmara ardente na Igreja de Santo Ovídio, em Gaia, onde se realizará a missa de corpo presente, na terça-feira, às 16:00, indo a enterrar no cemitério de Vilar de Andorinho, freguesia de Gaia onde nasceu há 85 anos.

Sugerir correcção
Comentar