Cavaco Silva

Todos os tópicos

Chefe de Estado realça importância da barragem para ajudar a reduzir o desequilíbrio das contas externas em matéria alimentar ao permitir o investimento na agricultura.

  • Chefe de Estado realça importância da barragem para ajudar a reduzir o desequilíbrio das contas externas em matéria alimentar ao permitir o investimento na agricultura.

  • Sampaio da Nóvoa, de visita à Madeira onde disse que a Constituição foi a única coisa que protegeu os portugueses nos últimos quatro anos, considera que pedir uma maioria absoluta é apelar ao voto nos partidos do bloco central.

  • O Presidente da República homenageou hoje 14 antigos presidentes de câmaras municipais com a Ordem do Mérito pelos serviços à população e lembrou que actuais e futuros autarcas terão um "papel fundamental" na aplicação dos próximos fundos comunitários.

  • Chegados ao quinto ano desta crise, há coisas que se tornam bastante simples. Um lado da política diz-nos que a austeridade é necessária, que não se pode renegociar a dívida e que as políticas monetárias devem ser restritivas. O outro lado diz o contrário: a austeridade aprofunda a recessão, há momentos em que um alívio da dívida é preferível para toda a gente e, nestes momentos, as políticas monetárias devem ser expansionistas.

  • O anúncio da sobretaxa é feito fora de tempo e tem implícito uma matemática duvidosa

  • Os ex-presidentes das câmaras de Ponte de Lima, Daniel Campelo, e de Évora, José Ernesto d'Oliveira, são dois dos catorze autarcas que na segunda-feira são condecorados pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

  • De visita ao Alentejo, Presidente da República realçou que Portugal está "aquém dos países mais desenvolvidos" na descentralização da educação, e que é esta que assegura a "igualdade de oportunidades".