Teatro

Actriz Raquel Maria morreu hoje de manhã

PUBLICO.PT

A actriz Raquel Maria, 60 anos, faleceu hoje de manhã em Lisboa, vítima de cancro, disse à Lusa fonte do Teatro da Cornucópia, companhia a que pertenceu desde a sua fundação até 1987.

O corpo da actriz irá estar esta tarde em câmara ardente na Igreja de Santa Maria, no Barreiro, devendo o funeral ser realizado na quinta-feira, no cemitério local, disse uma familiar.

Raquel Maria integrou o Teatro da Cornucópia desde a sua fundação, em 1973, a convite de Luís Miguel Cintra e Jorge Silva Melo, depois do êxito que alcançou com a peça “João Gabriel Borkmann”, de Ibsen.

“A Raquel Maria ainda estava no teatro amador mas fazia muito bem e convidámo-la a integrar a companhia que estávamos a formar”, contou Luís Miguel Cintra.

Para o encenador e actor, Raquel Maria “era uma actriz com muito gosto para a comédia”. Recordou, a propósito, o êxito alcançado na peça “Não se Paga, Não se Paga”, de Dario Fo, que a Cornucópia encenou há alguns anos.

Cintra salientou ainda o desempenho de Raquel Maria na peça de Strindberg “A Páscoa”, também na Cornucópia. “A Raquel era uma actriz extraordinária, cheia de energia e talento”, acrescentou.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.