Agência de investigação da OMS conclui que beber bebidas a temperaturas superiores a 65ºC é causa provável de cancro do esófago. Beber café a temperaturas baixas não tem risco acrescido.

  • Agência de investigação da OMS conclui que beber bebidas a temperaturas superiores a 65ºC é causa provável de cancro do esófago. Beber café a temperaturas baixas não tem risco acrescido.

  • Instituto de Medicina Molecular renova protocolo com Fundação Millenium BCP para os próximos três anos para investigar a genética de tumores cerebrais e para colaboração com Moçambique.

  • Equipa do Instituto Gulbenkian de Ciência publica esta sexta-feira um artigo na revista Science em que esclarece o mistério e a importância da eliminação de minúsculas estruturas celulares da mulher no momento da fertilização.

  • O trabalho de pintor causa cancro, utilizar um telemóvel possivelmente também o causa e trabalhar por turnos é “provavelmente cancerígeno”. Há quatro décadas que a Organização Mundial de Saúde avalia substâncias e actividades para as catalogar enquanto “perigo”. Cientistas discordam.

  • Três doentes com cancro não fizeram quimioterapia depois das cirurgias porque o Hospital do Barreiro deixou ultrapassar o chamado tempo útil e depois disso o tratamento não tem eficácia.