PS propõe subir pensões com base na massa salarial, AD vai estudar caminhos

Os dois partidos distinguem-se com nitidez nas propostas sobre pensões. O PSD não se compromete com nenhuma medida, além da subida do CSI. Pedro Nuno Santos ensaia uma reforma da Segurança Social.

Foto
Pensionistas têm estado no centro do debate político Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
04:07

Massa salarial e portagens. Duas referências concretas para alterar a forma como se calculam e se pagam as pensões, numa espécie de ensaio do Partido Socialista (PS) liderado por Pedro Nuno Santos para a reforma da sustentabilidade da Segurança Social. Do lado da Aliança Democrática (AD), a única medida concreta é o aumento do Complemento Solidário para Idosos (CSI). Sobre o resto, a coligação liderada pelo partido de Luís Montenegro promete passar a próxima legislatura a estudar o problema, mas implementar medidas só na legislatura seguinte.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários