Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Um dos porta-vozes do movimento Casas para Viver e deputado municipal do Bloco de Esquerda, Vasco Barata, defende que “a compra da casa” não pode ser a “solução para aceder à habitação”.
Em entrevista ao podcast do PÚBLICO Toma Partido, o eurodeputado diz que a igreja precisa de estar mais presente no terreno e de ser menos "complacente" com o poder.
Em entrevista ao podcast do PÚBLICO Toma Partido, o social-democrata Paulo Rangel admitiu que “não ter medo de dizer” que é cristão o “diferencia na sociedade portuguesa”.
O colunista João Gonçalves é o terceiro convidado do Toma Partido.
O cronista diz que há quem na “nova direita” tenha “um temor reverencial diante da esquerda” em questões que, acredita, são “do foro privado”. João Gonçalves foi o convidado do Toma Partido.
O Papa Francisco é de esquerda? Esvaziar pneus como forma de protesto é activismo ou vandalismo?
Duas das mais jovens dirigentes do Bloco, Leonor Rosas e Andreia Baptista, consideram que “não há desculpas para não agir” sobre a crise da habitação, e lembram o investimento feito na JMJ.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, é o primeiro convidado do novo programa do PÚBLICO Toma Partido.
O ministro da Cultura responde, em entrevista ao PÚBLICO, às críticas do ex-ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes: os governantes são “actores políticos e não directores-gerais”.