Operação policial na Ameixoeira terminou com seis detidos e 13 buscas

Três polícias tinham ficado feridos durante tiroteio no bairro na terça-feira.

Foto
Miguel Manso/arquivo

A operação da PSP que decorreu na manhã desta sexta-feira no bairro da Ameixoeira, em Lisboa, terminou às 10h40 com a detenção de seis pessoas, 13 buscas e a apreensão de várias armas.

"Tivemos 13 buscas efectuadas, seis detidos, um por posse de arma e munições, dois por mandado, um por posse de estupefaciente, um por posse de revólver e outro por posse de arma de pressão de ar", adiantou Hugo Abreu, das relações públicas da PSP.

A mesma fonte avançou que durante a operação no bairro, palco de tiroteios na passada terça-feira que causaram cinco feridos, três dos quais polícias, foram também apreendidas diversas munições e droga ainda não contabilizada.

"Na operação estiveram envolvidas diversas valências da PSP, como a unidade especial de polícia, equipas de intervenção rápida e investigação criminal e os recursos empenhados foram os adequados e proporcionais ao desenvolvimento da operação", referiu. Hugo Abreu disse ainda que durante a operação não se registou qualquer tipo de incidente.

Na terça-feira à noite, três agentes da PSP e duas mulheres civis foram baleados durante confrontos entre famílias rivais no bairro. Segundo a polícia, os agentes foram feridos quando tentavam pôr cobro a confrontos entre famílias.

"Faziam parte da equipa que estava mais perto do local, tendo sido os primeiros a chegar ao bairro, deparando-se com a situação de confronto entre dois grupos com armas de fogo", explicou o porta-voz da direcção nacional da PSP, Hugo Palma. Na operação de terça-feira foi apreendida uma caçadeira, embora as autoridades não tenham informação de que esta arma tenha sido usada nos confrontos. Hugo Abreu informou que um dos agentes feridos ainda permanece internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa: "Deverá, segundo informação médica, ter alta ainda hoje ou durante o fim-de-semana."

A Inspecção-Geral da Administração Interna anunciou na quinta-feira a abertura de um inquérito para apurar "todos os factos" relacionados com o tiroteio.

 

Sugerir correcção
Comentar