Nova direcção do PÚBLICO entra em funções a 3 de Outubro

Equipa de David Dinis inclui Vítor Costa, Diogo Queiroz de Andrade e Tiago Luz Pedro.

Foto
David Dinis será o sexto director do PÚBLICO Daniel Rocha

A direcção editorial do PÚBLICO liderada por David Dinis entra em funções a 3 de Outubro, informou nesta segunda-feira a administração do jornal num comunicado à redacção. A data foi acordada entre o novo director e Bárbara Reis, que ocupa o cargo desde 2009.

David Dinis – que dirigiu anteriormente a rádio TSF e o jornal online Observador – terá na sua equipa mais três elementos: Vítor Costa, que deixa a posição de subdirector da Lusa para regressar ao PÚBLICO; Diogo Queiroz de Andrade, ex-director criativo do Observador e consultor do novo Eco; e Tiago Luz Pedro, actual editor de Sociedade do PÚBLICO.

Demonstrando “o devido reconhecimento” a Bárbara Reis e à direcção editorial cessante, “pelo trabalho desenvolvido e pela intensa dedicação”, a administradora do jornal, Cristina Soares, refere no comunicado que “encara a mudança com o entusiasmo que os desafios do PÚBLICO, do jornalismo e do sector da comunicação social em geral bem merecem”.

A escolha de David Dinis como director do PÚBLICO foi anunciada a 23 de Junho, cerca de um mês depois de Bárbara Reis ter comunicado a sua saída à redacção. O jornalista – que passou por Diário Económico, Jornal de Notícias, Diário de Notícias e Sol, e foi assessor de imprensa de Durão Barroso entre 2002 e 2004 – será o sexto director desde a fundação do jornal, em 1990.

Sugerir correcção
Ler 29 comentários