GNR vai intensificar os controlos de velocidade

Operação "Tipsol - Speed Operation" visa intensificar as acções de controlo de velocidade, alertando os condutores para os comportamentos de risco.

Foto
TIAGO PETINGA/LUSA

A GNR vai realizar entre quarta-feira a domingo, por todo o país, uma operação de controlo de velocidade, após ter detectado, desde o início do ano, mais de 44 mil condutores em excesso de velocidade.

Numa nota enviada esta terça-feira às redacções sobre a operação "Tispol — Speed Operation", a GNR refere que irá intensificar as acções de controlo de velocidade em todo o território nacional, utilizando "todos os equipamentos de controlo de velocidade (móveis e fixos) para as vias onde o excesso de velocidade representa um risco acrescido de acidentes de viação".

Desde o início deste ano, os militares controlaram mais de 2,3 milhões de condutores, tendo detectado que 44.659 circulavam em excesso de velocidade. Setúbal e Aveiro foram os distritos onde mais condutores foram controlados a circular em excesso de velocidade, num total de 5.831 e 5.440, respectivamente. Por outro lado, Portalegre e Braga foram os distritos em que a GNR detectou menos condutores em excesso de velocidade, com um total de 307 e 655, respectivamente. 

Esta operação é realizada em todos os países europeus e enquadra-se no plano definido pela European Traffic Police Network, um organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa e pelo Euro Controle Route, um grupo de serviços de controlo de todas as estradas europeias.

Sugerir correcção
Comentar