Explosão numa refinaria da BP no Texas faz vários mortos e feridos

Foto
A causa para a explosão é ainda desconhecida Michael Stravato/AP

Um número indeterminado de pessoas morreram e pelo menos 19 outras ficaram feridas numa explosão ocorrida esta noite na refinaria do grupo petrolífero britânico BP, em Texas City, na zona de Houston.

Apesar de ter sido avançado pela imprensa local que quatro pessoas tinham morrido na explosão, o porta-voz da BP, Hugh Depland, avançou que não existe, para já, uma indicação sobre o número de vítimas mortais. "Não é ainda possível afirmar quantos são os mortos mas podemos confirmar que há mortos", disse o responsável ao canal de televisão CNBC.

Equipas de socorro, entre elas uma com transporte aéreo, foram chamadas ao local, tendo a unidade médica da Universidade do Texas, em Galveston, indicado que esperava a entrada de pelo menos dez vítimas nos seus serviços de urgência.

A BP de Texas City é um complexo industrial que se estende ao longo de 480 hectares, com 30 unidades de refinaria. A unidade processa cerca de 435 mil barris diários de crude e emprega perto de duas mil pessoas.

O relatório sobre a explosão na refinaria, que o sítio da BP online indica produzir três por cento da gasolina consumida nos Estados Unidos, elevou os preços do combustível.

A causa para a explosão ainda não foi apurada, tendo a empresa já afirmado que não coloca na origem do incidente um acto terrorista.

Sugerir correcção
Comentar