Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Depois de abandonar a sua carreira na área da música e se sentir quase amputado, o escritor brasileiro teve a ideia para a personagem de Dor Fantasma, que recebeu o Prémio José Saramago 2022.
Cinza, Agulha, Lápis e Fosforozitos & outros brevíssimos textos sobre quase nada que o suíço escreveu entre 1901-32 e o novo livro do autor de A Rota da Seda já estão nas livrarias.
Até quando o Ministério da Educação e as autoridades competentes que tanto alarde fazem sobre a interculturalidade e a lusofonia se absterão de fazer as mudanças que têm de ser feitas?
O vocábulo escolhido, com 53% dos votos (“o maior valor percentual de votos de sempre”), espelha um dos acontecimentos que mais marcou a sociedade portuguesa em 2022: a invasão da Ucrânia pela Rússia.
A Luz de Pequim estará em discussão a 10 de Janeiro, às 22h, no início deste terceiro ano do clube do PÚBLICO e da Folha de S. Paulo.
“Portuñol” já está oficialmente no Dicionário da Língua Espanhola. Quem nunca o usou? Um dos mais felizes com a novidade foi Futre, “orgulloso” do seu “granito de arena” para “la literatura española”.
A Intuição da Ilha. Os dias de José Saramago em Lanzarote em discussão no clube de leitura do PÚBLICO e da Folha de S. Paulo no Zoom a 13 de Dezembro, às 22h (19h em Brasília).
Em 2021, a palavra escolhida pelos portugueses foi “vacina”. Votações abrem esta quinta-feira.
Billy Summers é sobre um assassino contratado que quer pôr as armas de lado e a antologia Independente Demente faz-nos viajar no tempo. Os livros chegam esta semana às livrarias.