Presidente da Câmara de Beja recandidata-se

João Rocha tenta segundo mandato em Beja, depois de ter liderado a autarquia de Serpa entre 1979 e 2012.

Foto
A cidade de Beja Miguel Manso

João Rocha, presidente da Câmara Municipal de Beja, vai recandidatar-se a um novo mandato, como cabeça de lista pela Coligação Democrática Unitária (CDU). O autarca já tinha sido presidente da Câmara de Serpa, entre 1979 e 2012, cargo que suspendeu, alegando na altura a necessidade de “prestar apoio a um familiar”.

O autarca cumpria em 2012 o nono mandato consecutivo e já não podia recandidatar-se à Câmara de Serpa, devido à lei que estabelece o limite de três mandatos consecutivos. Surge meses depois como cabeça de lista pela CDU, à Câmara de Beja, retirando ao PS a presidência da capital do Baixo Alentejo.

Através de comunicado tornado público nesta terça-feira, a CDU esclarece que decidiu “manter a confiança num candidato experiente e profundo conhecedor da vida autárquica, inserido num projecto colectivo com provas dadas”.  

A CDU avança já no próximo domingo, dia 14 de Maio, com “um conjunto de visitas à obra autárquica realizada e em curso, envolvendo eleitos, candidatos e activistas”, antecipando uma “campanha eleitoral afirmativa e envolvente, baseada na seriedade política e na firme vontade de captar o contributo de todos”.

Sugerir correcção
Comentar