Marcelo dá bênção a Fátima em versão animada

Filme tem estreia marcada para Maio de 2018. Presidente considera que projecta Portugal no mundo.

Chama-se Fátima e o Tesouro Secreto e é um filme de animação sobre a história de Fátima. Já tinha sido notícia por, entre outros motivos, contar com a participação do treinador José Mourinho, que dá a voz a um dos papas que aparecerão no ecrã. Agora, chegou a vez de Marcelo. O Presidente da República gravou um vídeo no qual explica por que razão “apoia” a obra.

“Este filme tem uma história que é muito simples e que justifica o patrocínio ou o apoio que estou aqui a dar-lhe. A história é projectar Fátima como fenómeno cultural, não apenas religioso, não confinado a uma área da crença, da fé, do pensamento. Mas como fenómeno da cultura, no sentido mais amplo do termo. E também por isso projectando Portugal”, diz o Presidente, católico, sobre Fátima e o Tesouro Secreto, que conta ainda com a voz de Dalila Carmo e música de Rui Massena.

Marcelo considera que o filme projecta Portugal no mundo de “um modo muito simples, com qualidade”. E que não é dirigido só a crianças, mas também “aos menos jovens”, porque transmite “uma mensagem de amor, de fraternidade, de solidariedade universal”, valores que “merecem naturalmente” o apoio do chefe do Estado, explica o próprio no vídeo.

O filme, uma co-produção da Imaginew e da Platige Image, foi apresentado no festival Cartoon Movie, em Bordéus, e tem estreia prevista para Maio de 2018 no Festival de Cannes.

Sugerir correcção
Comentar