Edgar Silva destaca "candidatura inteira" sem castrações dos ideais de Abril

Candidato presidencial em comício em Almada.

Foto

O candidato Edgar Silva frisou nesta quarta-feira que a sua é a única proposta para a Presidência da República sem castrações dos ideais de Abril, acrescentando sentir "dinâmica de crescimento, muito além daquilo que a ciência da sondagem consegue captar".

Num comício nocturno em Almada, com cerca de mil apoiantes, o membro do Comité Central do PCP prognosticou para domingo uma "expressão eleitoral muito visível e forte, para que Abril possa vencer".

"Temos de evitar, combater e esclarecer tudo o que possa ser essa tendência para escolher do mal o menos, em função do mal menor. A tarefa de esclarecer é fundamental, porque temos de avisar toda a gente, tal como não queremos viver a vida pela metade, também na hora do voto, temos de assumir uma opção pela positiva, pelos valores de Abril, da solidariedade, da liberdade, da democracia, da paz", incitou.

O deputado regional madeirense prometeu, no caso de vir a ser eleito o mais alto magistrado da nação, "nunca trair os trabalhadores e trabalhadoras de Portugal".

"Como nas nossas vidas, ou se assume rejeitar tudo quanto seja a tentativa de castrar o desejo, de amputar a vontade, de cortar a ambição, de condicionar o projecto ou... vivemos esse desafio e temos de assumir esse anseio", reforçou, referindo-se a eventuais opções pelo voto útil por um dos candidatos da esquerda mais bem colocados nos estudos de opinião.

Para Edgar Silva, "o voto não pode ser visto como um mal menor, mas sim um bem maior".

Segundo o candidato comunista, cada cidadão eleitor que respeite os valores de Abril tem de estar identificado na totalidade com algo que o "envolve até às entranhas".

"Há uma candidatura que é a candidatura de Abril, a minha/nossa candidatura!", assegurou.

 

 

Sugerir correcção
Comentar