Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
É rumar à Amadora se se quiser provar o melhor pastel de nata de Lisboa em 2023. A final do concurso aconteceu no Congresso dos Cozinheiros e premiou também a Padaria da Né o O Pãozinho das Marias.
Em Campo de Ourique abriu a oitava loja onde é possível assistir a todo o processo, do fazer da massa à saída do forno, altura em que se toca um sino a anunciar uma nova fornada de pastéis de nata.
O bolo de arroz é o bolo da resistência. É sempre bom. Nunca surpreende. Nunca desilude. Não é caro nem barato: tem o preço que deve ter.
Desde Abril de 1974 que foi a fiel guardiã das receitas da Casa Piriquita, onde há muito começara a trabalhar e a aprender os segredos da pastelaria.
Os sábios da TasteAtlas decidiram que este pastel português é tão bom que merece ter o de Belém em n.º1 e o de nata em n.º2. O top 25 fecha com a bola-de-berlim; o top 100 tem Travesseiros de Sintra.
Na harmonia, no sabor delicado e na precisão dos bolos da Marupiu Pâtisserie que comi nesta passagem de ano revejo o vinho perfeito, pelo menos aquele que eu idealizo.
A ideia não é reinterpretar o receituário tradicional, mas torná-lo acessível a quem não tolera a farinha de trigo e lacticínios. Toda a gente tem direito a uma sericaia ou ao genial pão de rala.
Iguaria confeccionada pel’A Pousadinha venceu o Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português. Já a broinha castelar da Flor de Aveiro conquistou o concurso de bolos especiais de Natal.
A Padaria da Né é a grande vencedora do concurso “O melhor bolo-rei de Portugal”. A Pastelaria Visconde (Coimbra) tem o melhor bolo-rainha, e a Brisanorte (Leiria) a melhor trança de Natal.