A liberdade anda a passar por aqui (dixit Abel Ferrara em Berlim)

Política não falta nesta 74.ª edição da Berlinale, mesmo quando o filme não precisa dela. Cinema, por enquanto, só o vimos no iconoclasta americano.

cultura,festival-cinema-berlim,culturaipsilon,
Fotogaleria
Turn in the Wound, o filme-ensaio de Abel Ferrara sobre a liberdade filmado na Ucrânia. Zelensky estará em Berlim esta sexta-feira Rimsky Productions/ Maze Pictures/Festival de Berlim
cultura,festival-cinema-berlim,culturaipsilon,
Fotogaleria
Turn in the Wound: perto de 1h15 de duração com depoimentos de cidadãos e militares ucranianos sobre as suas experiências de guerra Rimsky Productions/ Maze Pictures/Festival de Berlim
Ouça este artigo
00:00
05:53

Ainda a Berlinale acaba de começar e os filmes mantêm-se em segundo plano. A culpa, no entanto, não é apenas da política que permeia todo o ambiente da capital alemã: a culpa é também das primeiras selecções do festival, Irão, Ucrânia, guerra, intolerância, diferença, wokeness.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar