Debates, para que vos quero?

A dimensão do metadebate poderia levar-nos a acreditar que os debates são igualmente importantes para quem vota. Será o caso?

Ouça este artigo
00:00
05:49

Nos últimos dias, os seis homens e as duas mulheres que protagonizam debates pré-eleitorais lideram as tendências do Twitter. O Expresso tem nada menos do que sete pessoas a pontuar o desempenho de cada líder, em cada debate, com notas de um a dez. O Observador tem cinco pessoas a fazer o mesmo e condimenta a pontuação com frases e cognomes que resumem as impressões de cada pontuador. Não quero ser mal interpretada: embora não tenha jeito para pontuar participantes e designar vencedores, também dedico um número de horas pouco razoável a ver debates e a falar deles em público e privado. E mais: divirto-me genuinamente com eles. No fundo, alimento a grande máquina do metadebate – caso contrário, não estaria a escrever esta crónica.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 24 comentários