David Chase e os 25 anos de Os Sopranos: “O medo e a ganância abrem caminho em Hollywood”

Ele pôs Tony Soprano, “um homem inquietante”, no panteão da televisão. Em entrevista exclusiva para Portugal, fala da sua cena favorita e surpreende ao nomear a série que mais recentemente o cativou.

David Chase, creator of "The Sopranos," in his Upper East Side apartment in New York, N.Y., Jan. 2, 2019. The mob show premiered in 1999 and Chase is now working on a "Sopranos" prequel feature film. "I didn't think that ‘The Sopranos' would chart any kind of new course," he said. "All I wanted to do is just get as close to cinema as I could." (Devin Yalkin/The New York Times)
Fotogaleria
David Chase no seu apartamento, em 2019 DEVIN YALKIN/The New York Times/Cortesia HBO
cultura,sopranos,hbo,televisao,entrevista,culturaipsilon,
Fotogaleria
James Gandolfini, o eterno Tony Soprano Bobby Bank
cultura,sopranos,hbo,televisao,entrevista,culturaipsilon,
Fotogaleria
Uma imagem da última temporada da série HBO/Reuters
cultura,sopranos,hbo,televisao,entrevista,culturaipsilon,
Fotogaleria
Edie Falco, Robert Iler e James Gandolfini Barry Wetcher/HBO/REUTERS/
Ouça este artigo
00:00
10:07

Há exactamente 25 anos, estreava-se o primeiro episódio de Os Sopranos. Quase exactamente 25 anos depois, David Chase segura a cabeça com a mão enquanto fala com o PÚBLICO, fazendo jus à sua reputação macambúzia. São 9h30 na soalheira Califórnia e em Lisboa chove. E é sobre Lisboa e Portugal que quer falar quando, no final da entrevista, ergue a cabeça para devolver perguntas. “É verdade que estão a ser invadidos por americanos?”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários