Transferência do Governo para a sede da Caixa deverá custar 40 milhões de euros

Custo refere-se apenas às obras, mas executivo quer comprar o edifício numa segunda fase. Três ministérios ficam de fora e imóveis libertados irão preferencialmente para habitação pública.

mariana-vieira-silva,politica,caixa-geral-depositos,governo,
Fotogaleria
A sede da Caixa-Geral de Depósitos situa-se na Avenida João XXI, em Lisboa Rui Gaudêncio
dro daniel rocha 10 marco 2023  Mariana Vieira da Silva ministra da presidencia em conferencia imprensa sobre as obras de adaptacao do edificio-sede da Caixa Geral de Depositos a futuras instalacoes de varios ministerios governamentais
Fotogaleria
Mariana Vieira da Silva é ministra da Presidência do Conselho de Ministros Daniel Rocha

Os ministérios da Presidência, Habitação, Infra-estruturas, Economia e Mar, Coesão Territorial, Agricultura e Ambiente vão ser, tal como avançou o PÚBLICO há um ano, os primeiros a ser transferidos para a sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em Lisboa, após um período de quatro meses de obras que deverão custar 5,4 milhões de euros mais IVA. O processo de passagem dos restantes ministérios, secretarias de Estado e serviços públicos, até ao final da legislatura, 2026, tem um investimento global estimado de 40 milhões de euros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários