Contas bloqueadas, convites à subscrição, assinantes a cortar custos: o que mudou na Netflix

Plataforma diz que esta quarta-feira deixa de ser possível partilhar conta fora do domicílio titular sem pagar mais. Entre ameaças de cancelamento ou bloqueios, há quem tenha decidido pagar menos.

Foto
As alterações à partilha de contas entram em vigor de forma mais concreta esta quarta-feira MIKE BLAKE/Reuters

Desde o anúncio de que Portugal iria ser um dos primeiros países em que a Netflix iria implementar o seu combate à partilha de contas, os utilizadores portugueses começaram a ver a sua relação com o serviço de streaming mudar. Desde dia 8 até esta quarta-feira, quando deixa oficialmente de ser possível partilhar a conta da plataforma sem pagar mais 3,99 euros, começaram a surgir avisos à entrada para escolher a “localização principal”, convites a quem estava fora dessa localização a subscrever individualmente ou mesmo impossibilidade de entrada na conta. Mas também, ainda esta quarta-feira, a absoluta normalidade. Ainda assim, as ameaças ou concretizações de cancelamento ou mudanças do tipo de plano já começaram.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 20 comentários