Netflix perde assinantes pela primeira vez em mais de uma década e planeia ter publicidade

Empresa líder mundial admite pela primeira vez fazer uma enorme inversão de marcha: introduzir anúncios no streaming. Vai também combater a partilha de contas enquanto lida com a concorrência e com as consequências da guerra na Ucrânia.

Foto
Stranger Things regressa este ano a uma Netfllix com menos assinantes Netflix

O número de assinantes da Netflix caiu no primeiro trimestre deste ano pela primeira vez em mais de uma década, anunciou a empresa esta terça-feira. A plataforma de streaming continua a ser líder mundial apesar da perda de 200 mil subscritores, mas admite que até Junho possa ver fugir mais dois milhões de assinantes. Os números representam uma inversão da marcha de crescimento da empresa pioneira no mercado, que admite agora outra enorme, e inédita, inflexão: introduzir publicidade para criar assinaturas mais baratas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários