Liberais à procura do sucessor de Cotrim na ânsia de chegar a terceira força nacional

Na convenção deste fim-de-semana, 2300 membros da Iniciativa Liberal escolhem novo líder entre Rui Rocha, Carla Castro e José Cardoso.

Foto
As metas eleitorais apontadas por Cotrim Figueiredo na última convenção foram superadas nas legislativas Nuno Ferreira Santos

Os sorrisos e os abraços entre os dirigentes da Iniciativa Liberal que marcaram a noite eleitoral das legislativas de Janeiro de 2022 parecem esquecidos. Era a festa de um partido que superava as metas definidas e passava de um único deputado para uma bancada de oito. Um ano depois, o clima é de crise. A saída (surpresa) de João Cotrim Figueiredo gerou, pela primeira vez na história do partido, uma disputa de liderança entre três candidatos: Rui Rocha, Carla Castro (ambos deputados) e José Cardoso, que é gestor de empresas e conselheiro nacional.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar