Politécnicos querem dar doutoramentos diferentes, recusam ficar iguais às universidades

“Serão doutoramentos alinhados com os territórios, com as empresas e com as Agendas Mobilizadoras” para a inovação, definidas no âmbito dos fundos europeus, explica a presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores, que foi ouvida na tarde desta terça-feira no Parlamento.

Foto
Maria José Fernandes é ouvida nesta terça-feira no Parlamento Nelson Garrido

Os institutos politécnicos querem passar a poder atribuir doutoramentos e a designarem-se como universidades politécnicas, mas não querem ser iguais às restantes universidades. Foram estes os argumentos que os dirigentes do sector apresentaram na tarde desta terça-feira aos deputados, numa audição a propósito da Iniciativa Legislativa de Cidadãos (ILC), que propõe estas duas alterações à lei e que tem vindo a ser discutida na comissão de Educação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários