Costa acredita que a partir da próxima semana haverá condições para baixar impostos da luz e combustíveis

O primeiro-ministro afirmou que o Governo tem “limitações legais” e que depende de um Parlamento em funções para avançar com alterações em matéria fiscal, pelo que atirou novidades sobre a descida do IVA da luz e combustíveis para a “próxima semana”, no arranque da nova legislatura.

Foto
O primeiro-ministro participará no Conselho Europeu na próxima quinta-feira LUSA/TIAGO PETINGA

O primeiro-ministro espera que a partir da próxima semana estejam criadas as condições para baixar o preço da factura energética dos portugueses. A convicção de António Costa foi transmitida na reunião da comissão permanente que decorreu esta terça-feira na Assembleia da República, no debate preparatório para o Conselho Europeu da próxima quinta-feira, que discutirá “decisões concretas e imediatamente aplicáveis” para responder ao aumento de custos da energia causado pelo ataque da Rússia à Ucrânia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários