Portugal apurou-se para as meias-finais do Europeu de futsal

A selecção portuguesa derrotou a Finlândia e fica à espera do vencedor do duelo entre a Eslováquia e a Espanha.

Foto
Portugal está nas meias-finais do Europeu de futsal EPA/GERRIT VAN KEULEN

Portugal apurou-se para as meias-finais do Europeu de futsal, competição que decorre nos países Baixos e na qual a selecção nacional defende o título europeu, ao derrotar, nesta segunda-feira, a Finlândia por 3-2, que se estreou em fases finais de Europeus.

Os portugueses inauguraram o marcador aos 4’, por intermédio de Afonso Jesus, após uma boa jogada individual de Pany Varela.

O seleccionador Jorge Braz fez alinhar de início o mesmo cinco que tem iniciado todas as partidas e que é composto por André Sousa; João Matos, Bruno Coelho, Erick Mendonça e Pany Varela.

Seis minutos depois, contudo, a Finlândia empatou, com um desvio com o peito de Hosio a um remate de fora da área.

Afonso voltou a colocar Portugal em vantagem aos 15’, a passe de João Matos, mas os finlandeses repuseram a igualdade já no segundo tempo por intermédio de Autio, num remate de meia distância, aos 27’.

Três minutos depois, contudo, chegou o golo do triunfo portuguê, num grande remate de Miguel Ângelo, a meia altura e cruzado.

Portugal, que chegou a esta fase da prova depois de ter alcançado um pleno de triunfos no Grupo A (Sérvia, 4-2; Países Baixos, 4-1 e Ucrânia, 1-0), vai agora defrontar nas meias-finais, sexta-feira, ou a Espanha ou a Eslováquia.

Sugerir correcção
Comentar