Trio português do surf já conhece adversários dos Jogos Olímpicos

Portugal vai estar representado por Fredereico Morais nos masculinos e por Teresa Bonvalot e por Yolanda Sequeira nos femininos.

Foto
Frederico Morais é o único representante português nas provas masculinas de surf LUSA/CARLOS BARROSO

A Federação Internacional de Surf (ISA) divulgou esta terça-feira o emparelhamento dos atletas apurados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que decorrem de 23 de Julho a 8 de Agosto de 2021.

No sector masculino, Frederico Morais vai bater-se com o japonês Kanoa Igarashi, o francês Jeremy Flores e o peruano Miguel Tudela na primeira ronda do surf, em Tóquio.

Já na prova feminina, Teresa Bonvalot vai defrontar a tetracampeã mundial, a norte-americana Carissa Moore, a peruana Daniella Rosas e a equatoriana Dominic Barona, enquanto Yolanda Sequeira vai medir forças com a norte-americana Caroline Marks, vice-campeã mundial, além da costa-riquenha Leilani McGonagle e a neozelandesa Ella Williams.

O principal desafio de Frederico Morais, segundo o ranking, é Igarachi, japonês radicado em Portugal e quarto na hierarquia de Tóquio2020, ainda por cima a surfar em casa.

No quadro feminino, Yolanda Sequeira entra como nona melhor “cabeça de série”, seguida de Teresa Bonvalot.

Os resultados obtidos na primeira fase influenciam ainda o emparelhamento dos “oitavos”, podendo os melhores da estreia evitar defrontar-se na terceira ronda.

Os dois primeiros de cada “poule” avançam para a terceira ronda, os oitavos-de-final, com os últimos a disputarem a repescagem, em dois grupos de cinco - avançam seis dos 10 atletas nesta fase.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários