Estoril Open: Desistência de Schwartzman abre a porta a Domingues

Argentino era o único tenista do “top 10” mundial, mas lesionou-se e “cedeu” o lugar a Juan Ignacio Londero, garantido a entrada do português na fase de qualificação, tendo sido entretanto eliminado.

Foto
Diego Schwartzman lesionou-se e também não competirá no Estoril Open Reuters/ALBERT GEA

O argentino Diego Schwartzman, único “top 10” inscrito no Estoril Open, lesionou-se e já não participará no ATP 250 português, que decorrerá no Clube de Ténis do Estoril entre 26 de Abril e 2 de Maio.

O número nove mundial, de 28 anos, abandonou o quadro principal da sexta edição do evento devido a uma lesão na anca, cedendo o lugar ao também argentino Juan Ignacio Londero (97.º do ranking).

Depois do búlgaro Grigor Dimitrov, dos franceses Gael Monfils e Benoit Paire e do italiano Fabio Fognini, Diego Schwartzman é o mais recente cabeça de cartaz a desistir do Estoril Open. Decisão tomada após a derrota de sexta-feira nos quartos-de-final do ATP 500 de Barcelona, frente ao espanhol Pablo Carreño Busta, campeão do Estoril Open em 2017 (que já havia comunicado a ausência no torneio português).

Com a entrada de Londero na grelha principal, o português João Domingues (197.º ATP) garantiu uma vaga na fase de qualificação, que arrancou este sábado, e que contou com Pedro Sousa, Frederico Silva e Nuno Borges.

O tenista de Oliveira de Azeméis foi, entretanto, batido pelo espanhol Carlos Taberner (142.º ATP) em dois sets, com os parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e 20 minutos.

Domingues perdeu o primeiro jogo de serviço, e, apesar de ter estabelecido a igualdade no quarto (2-2), protagonizou uma exibição irregular, que acabou por permitir ao adversário vencer o set inaugural. Na segunda partida, o espanhol conseguiu uma vantagem confortável (4-0) e carimbou a passagem à fase seguinte da prova, com três breaks contra um.

Sugerir correcção
Comentar