Nuno Borges estreia-se no ATP Tour com vitória no qualifying

Estoril Open arrancou neste sábado com os encontros de qualificação.

Foto
DR

O português Nuno Borges estreou-se com uma vitória frente ao britânico Liam Broady na primeira ronda da fase de qualificação do Estoril Open, que começou neste sábado no Clube de Ténis do Estoril.

O jovem tenista da Maia, de 24 anos e 331.º do ranking ATP, superou o mais experiente e cotado adversário (137.º), em dois sets, com os parciais de 6-3 e 7-5, ao fim de uma hora e 40 minutos.

Na primeira participação num torneio ATP, Nuno Borges conseguiu quebrar o serviço de Broady duas vezes no primeiro parcial e não perdeu a oportunidade de materializar o triunfo ao primeiro set point de que dispôs, numa segunda partida bem mais equilibrada.

Na última ronda de qualificação, o tenista maiato e vice-campeão do recente Oeiras Open 2, evento de categoria 50 do ATP Challenger Tour, vai defrontar o vencedor do encontro entre o espanhol Roberto Carballes Baena, 91.º jogador mundial, e o suíço Henri Laaksonen, 139.º.

Já o número dois português, Pedro Sousa, foi eliminado pelo suíço Marc-Andrea Huesler na primeira ronda da fase de qualificação. O lisboeta, de 32 anos, 112.º do ranking ATP, não confirmou o favoritismo frente ao helvético (161.º), de 24 anos, perdendo pelos parciais de 6-2 e 6-4, em 1h11.

O tenista português regressava à competição após paragem de duas semanas (para recuperar de lesão no pé esquerdo).

Na segunda e última ronda do qualifying, o suíço vai medir forças com o vencedor do encontro entre o espanhol Pedro Martinez e o holandês Botic Van de Zandschulp por uma das quatro vagas de acesso ao quadro principal do Estoril Open.

Sugerir correcção
Comentar