Pré-escolar e 1.º ciclo: mais de 60 mil vacinas administradas, mas ainda “há muitos profissionais que deviam ter sido chamados e não foram”

No agrupamento de escolas de Amarante, ninguém do pré-escolar e 1.º ciclo foi chamado, revela directora. Task force garante que “este processo de vacinação, iniciado no último fim-de-semana, ficará terminado em Abril, com a vacinação dos docentes e não docentes das creches, do 2º e 3º ciclos e do ensino secundário”.

Foto
Nelson Garrido

Apesar de mais de 60 mil docentes e não docentes do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino público e privado terem sido vacinados no fim-de-semana, houve profissionais deste universo que ainda não o foram. Há mesmo um agrupamento, em Amarante, no qual a directora afirma que ninguém foi chamado. A task force que coordena o programa de vacinação contra a covid-19 adianta que cerca de dois mil destes utentes ainda serão vacinados nos cuidados de saúde primários e que haverá outros casos de pessoas cuja vacinação será agendada para a semana em curso ou para o fim-de-semana de 10 e 11 de Abril.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários