Bebé de dez meses e avô morrem após carro cair em ribanceira em Penafiel

No automóvel seguiam cinco pessoas. O acidente ocorreu na Estrada Nacional (EN) EN108, em Canelas, concelho de Penafiel.

Foto
O despiste que provocou a morte a um bebé de dez meses e outros dois passageiros em Canelas OCTÁVIO PASSOS/LUSA

O despiste de um automóvel nesta terça-feira em Canelas, freguesia de Penafiel, provocou três mortos, entre os quais um bebé de dez meses, indicou à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios.

Pelas 13h50 de terça-feira, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, José Filipe Jesus, confirmou à Lusa que o número de vítimas mortais teria subido para duas, estando entre elas um bebé de dez meses. Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) avançou também à Lusa que um homem de 59 anos e o bebé eram as “vítimas mortais” deste acidente.

A mesma fonte acrescentou que o acidente provocou também ferimentos ligeiros em duas mulheres, de 20 e 40 anos, e graves numa outra ocupante, de 40 anos, que foi encaminhada ao Hospital do Vale do Sousa.

Já na quarta-feira, o PÚBLICO apurou que uma mulher, de 48 anos, que será a avó do bebé, também faleceu depois de não ter conseguido resistir aos ferimentos.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, “o acidente aconteceu com um carro em que seguiam cinco pessoas”.

Inicialmente, fonte do CDOS do Porto adiantou ao PÚBLICO que havia dois mortos a registar, mas que o bebé de dez meses estaria entre os dois feridos em estado grave.

A ocorrência foi registada às 11h46 na Estrada Nacional 108, em Canelas, concelho de Penafiel, no distrito do Porto.

O carro terá caído numa ribanceira, a uma distância de cerca de 50 a 60 metros, e ficado preso junto a uma lagoa do rio Douro.

As vítimas foram socorridas por bombeiros das corporações de Paços de Sousa, Melres e Entre-os-Rios, bem como GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica e Polícia Marítima.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários