Borba: detectada estrutura que pode ser um carro

A viatura foi encontrada a sete metros de profundidade. Ao anoitecer e com o aumento da precipitação no local, as operações foram suspensas por razões de segurança.

Foto
O colapso de um troço de estrada no dia 19 fez dois mortos e três desaparecidos daniel rocha

Uma estrutura metálica cuja configuração se afigura compatível com a de uma viatura foi detectada submersa nesta quinta-feira na pedreira onde ocorreu o deslizamento de terras e colapso de uma estrada em Borba, informou a Protecção Civil.

"Durante as operações de reconhecimento e busca realizadas durante a tarde de hoje [quinta-feira], na pedreira em Borba, foi detectada uma estrutura metálica submersa, a uma profundidade de cerca de sete metros, cuja configuração se afigura compatível com a de uma viatura", refere a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), em comunicado.

Ao anoitecer e com o aumento da precipitação no local, as operações foram suspensas por razões de segurança, sendo retomadas na sexta-feira, para que as equipas de busca e resgate "possam confirmar os dados recolhidos hoje, ao final do dia", adianta a ANPC.

O deslizamento de terras e o colapso de um troço de estrada para dentro de duas pedreiras em Borba, no distrito de Évora, ocorrido no dia 19, provocou dois mortos, o maquinista e o auxiliar de uma retroescavadora, e três desaparecidos.

Os três homens dados como desaparecidos viajavam num automóvel e numa carrinha de caixa aberta, que foram arrastados para dentro de uma das pedreiras quando passavam na estrada que ruiu. O corpo da segunda vítima mortal foi retirado no sábado à noite e o da primeira no dia seguinte ao colapso da estrada.

Sugerir correcção
Comentar