Dono do Leicester City ia a bordo do helicóptero que se despenhou junto ao estádio

A BBC confirma, citando fonte de família, que o milionário Vichai Srivaddhanaprabha ia a bordo do helicóptero que se despenhou neste Sábado. A bordo ia também uma filha, dois pilotos e outra pessoa ainda não identificada, avança a agência Reuters.

Fotogaleria
Foram depositadas milhares de flores junto ao estádio do Leicester,Foram depositadas milhares de flores junto ao estádio do Leicester Reuters/PETER NICHOLLS,Reuters/PETER NICHOLLS
Fotogaleria
Centenas de pessoas acorreram este domingo ao King Power Stadium EPA/TIM KEETON
Vichai Srivaddhanaprabha, proprietário do Leicester City
Fotogaleria
Vichai Srivaddhanaprabha, proprietário do Leicester City Reuters/Darren Staples

Um helicóptero pertencente a Vichai Srivaddhanaprabha, o proprietário do Leicester City, despenhou-se e foi destruído pelas chamas, este sábado, num parque de estacionamento do King Power Stadium, estádio do clube inglês.

Citando fonte de família, a BBC confirmou neste domingo que o milionário tailandês ia a bordo do helicóptero que se despenhou. A bordo ia também uma filha, dois pilotos e outra pessoa ainda não identificada. Autoridades britânicas não revelaram, no entanto, o número exacto de passageiros, nem o estado de saúde dos mesmos.

Da parte do clube onde alinham os portuguese Adrien Silva e Ricardo Pereira, apenas saiu um comunicado sem grandes detalhes. “Estamos a auxiliar a polícia de Leicestershire a lidar com um acidente grave no King Power Stadium. O clube irá emitir um comunicado mais detalhado assim que houver mais informação confirmada”, pode ler-se na nota do Leicester City.

O acidente ocorreu por volta das 20h30 de sábado, depois do jogo de futebol entre o Leicester e o West Ham (1-1).

Segundo um jornalista da televisão britânica Sky News, que testemunhou o acidente, o helicóptero Agusta Westland AW169 tinha descolado do relvado do estádio e, ao sobrevoar o parque de estacionamento do recinto, terá sofrido uma falha no rotor de cauda.

Centenas de adeptos acorreram este domingo ao recinto do Leicester para prestar homenagem às vítimas do acidente e depositar coroas de flores nas imediações do estádio. Muitos dos presentes deixaram elogios para Srivaddhanaprabha, destacando os laços que criou com a comunidade de Leicester e o seu perfil solidário.

Segundo o Guardian, o milionário tailandês – que levou o clube a um inédito título na época 2015/2016 – doou 2 milhões de libras (2,2 milhões de euros) para a construção de um hospital pediátrico em Leicester e outro milhão para o departamento de medicina da universidade da cidade.

“[Srivaddhanaprabha] é um homem maravilhoso, calmo e muito ‘terra-a-terra’”, descreve um adepto do clube à BBC.

Adrien Silva foi um dos vários jogadores e personalidades do futebol a reagir à tragédia nas redes sociais. No Instagram, o atleta português falou “dia chocante para o clube” e confessou-se “devastado” pelo acidente.

Sugerir correcção
Comentar