NOS Primavera Sound: ao quinto ano, há PJ Harvey, Sigur Rós, Animal Collective (e muito mais)

Cartaz da quinta edição do festival NOS Primavera Sound foi revelado esta quinta-feira. Há muito para ver e ouvir de 9 a 11 de Junho, no Parque da Cidade do Porto

PJ Harvey, Sigur Rós, Animal Collective, Savages, Battles, Mudhoney, Beach House e muito mais. De 9 a 11 de Junho, o Parque da Cidade, no Porto, volta a ser a meca indie nacional — e já sabemos tudo o que se vai lá passar. 

O cartaz da quinta edição do NOS Primavera Sound foi revelado esta quinta-feira num vídeo publicado na página de Facebook do festival (ver acima). Já sabíamos que os Air iriam marcar presença e desconfiávamos também da vinda de Brian Wilson e dos seus "Pet Sounds". Confirma-se, mas, claro, o cartaz não fica por aqui.

PJ Harvey apresenta-se com o nono álbum de estúdio, "The Hope Six Demolition Project", a sair a 19 de Abril. Também confirmados estão os Animal Collective que também têm surpresas agendadas para o início deste ano: o novo trabalho "Painting With", do qual já se conhece o contagiante single "FloriDada", sai em Fevereiro.

As Savages regressam onde já foram felizes, tal como os míticos Dinosaur Jr. de J. Mascis e os Explosions in the Sky. Os islandeses Sigur Rós incluem assim Portugal na digressão que anunciaram para este Verão. De destacar ainda a presença dos Mudhoney, banda de Seattle com 26 quase anos de existência que esteve ao lado de artistas como Nirvana na cena grunge que partiu daquela cidade dos EUA para o mundo.

Há espaço para a dream pop dos Beach House e o noise metal dos Unsane, para o hip hop de Freddie Gibbs e a electrónica de Moderat. E mais, muito mais: Battles, Destroyer, Explosions in the Sky, Chairlift, Tortoise, Deerhunter, Ty Segall & The Muggers, Julia Holter, Parquet Courts, U.S. Girls, Holly Herndon, Car Seat Headrest, Cass McCombs, Floating Points, Wild Nothing, Loop, Autolux, Empress Of, Titus Andronicus, Algiers, Bardo Pond, BEAK>, The Black Madonna, Drive Like Jehu, Fort Romeau, Kiasmos, Manel, Mueran Humanos, Neil Michael Hagerty & The Howling Hex, Protomartyr, Roosevelt, Royal Headache e, claro, os Shellac. Da prata da casa juntam-se Linda Martini, Sensible Soccers e White Haus.

Os passes gerais para o NOS Primavera Sound estão à venda nos locais habituais e custam 90 euros.

Sugerir correcção
Comentar