Daniela Barros, Hugo Costa e Susana Bettencourt: os nossos designers em Berlim

Esta é a primeira investida do Portugal Fashion na Alemanha, depois de o roteiro de promoção internacional do evento de moda ter passado por Madrid, Londres e Paris na anterior estação

Foto
DR

Daniela Barros, Hugo Costa e Susana Bettencourt são os três jovens designers nacionais que levam a estreia do Portugal Fashion às "passerelles" alemãs, apresentando as suas propostas na mostra Potsdam Now, no âmbito da Berlim Fashion Week.

Depois dos três desfiles que esta segunda-feira decorrem em Berlim, os jovens criadores integram um "showroom", sendo esta a primeira investida do Portugal Fashion na Alemanha, depois de o roteiro de promoção internacional do evento de moda ter passado por Madrid, Londres e Paris na anterior estação.

Em antecipação à agência Lusa, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) anunciou que "a acção marca o arranque do programa da Berlim Fashion Week, no âmbito da iniciativa Potsdam Now" e que "esta iniciativa é fruto do trabalho promocional que o mais internacional projecto de apoio à moda portuguesa tem levado a cabo".

Hugo Costa é o primeiro a subir hoje à "passerelle" alemã, às 19h30, estreando a colecção "Individual" para a Primavera/Verão 2016, que "partiu da reflexão sobre os rituais tribais, tendo por base o fundamental o indivíduo". Às 21h00, segue-se Daniela Barros, que apresenta a colecção "NKA_002", um trabalho que já apresentou em Londres para o próxima Outono/Inverno e que, segundo a criadora, "manifesta uma viagem ao inconsciente" e "às memórias", em que os "elementos clássicos masculinos são reinterpretados e desconstruídos".

A jovem criadora apostou em materiais como a lã, seda, pele de peixe e matérias tecnológicas, sendo a opção cromática focada nas cores "neutras em base, negras, iluminadas por brancos". Susana Bettencourt é a terceira a subir à passerelle, apresentando a coleção para a próxima estação quente intitulada "Ways of Seeing", propostas inspiradas nas técnicas artesanais de Judith Watson e no interior do olho humano, em coordenados que integram malhas feitas pelas mãos da própria criadora.

Sugerir correcção
Comentar