União Europeia está a contratar 80 auditores

Instituições europeias no Luxemburgo procuram 80 novos funcionários, para funções de auditores. Candidaturas abertas até 28 de Abril

Foto
European Parliament/Flickr

O Serviço Europeu de Selecção de Pessoal (EPSO) abriu mais um concurso geral para a contratação de novos funcionários. Desta vez, a União Europeia (UE) procura 80 administradores no domínio da auditoria.

As vagas dizem respeito a funções a desempenhar em instituições da UE no Luxemburgo, especialmente o Tribunal de Contas, pode ler-se no anúncio do EPSO. Para uma semana de trabalho de 40 horas, o salário é de 4.384,38 euros.

Os interessados devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, estar “em situação regular face às leis de recrutamento militar e oferecer as garantias de idoneidade moral”. Ter três anos de estudos universitários completos é outro dos requisitos, a par de conhecimentos em domínios como o direito, contabilidade e administração pública, economia e finanças, entre outros. Conhecimentos aprofundados de uma das línguas oficiais da UE e satisfatórios de alemão, inglês ou francês também são pedidos.

As candidaturas aos lugares de auditores — que vão desempenhar funções de desenvolvimento de estratégias, execução operacional ou gestão de recursos — estão abertas até 28 de Abril e podem ser submetidas no site do EPSO.

Outro processo de recrutamento da União Europeia — para a contratação de 149 administradores — também está em curso, até 21 de Abril.

Sugerir correcção
Comentar