União Europeia abre concurso para 149 administradores

Funcionários públicos europeus têm uma remuneração minima de 4.384 euros. Concurso está aberto até 21 de Abril

Foto
Stoyan Nenov/Reuters

O Serviço Europeu de Selecção de Pessoal (EPSO) abriu mais um concurso para a contratação de funcionários. Desta vez, procura 149 candidatos a administradores, disponíveis para trabalhar em instituições da União Europeia (UE) não especificadas.

A este concurso geral podem candidatar-se membros de Estados-membros da UE, “em situação regular face às leis de recrutamento militar” e com “garantias de idoneidade moral”. Pelo menos três anos de estudos universitários completos são exigidos, desde que o certificado seja obtido até 31 de Julho de 2015. “Não é especificada a área de conhecimento e não é necessária experiência profissional”, lê-se no anúncio.

No que toca a línguas, os interessados devem ter “conhecimento aprofundado” de um dos idiomas oficiais da UE, bem como “conhecimento satisfatório” de alemão, inglês ou francês.

Na lista de funções a desempenhar estão o desenvolvimento de estratégias, execução operacional ou gestão de recursos. A remuneração mensal mínima situa-se nos 4.384,38 euros.

As candidaturas estão abertas até 21 de Abril de 2015 e podem ser realizadas online.

Sugerir correcção
Comentar