Hora H para Sporting, Vila da Moita e Caldas RC

Três clubes vão lutar na última jornada da Fase Regular da I Divisão pelos dois lugares disponíveis no play-off

Foto
Lurdes Lourenço

A última jornada da Fase Regular da I Divisão será decisiva para Sporting, Vila da Moita e Caldas RC. Com os quatro primeiros lugares decididos e a última posição entregue a RC Loulé, “leões”, moitenses e “pelicanos” lutam pelas duas vagas disponíveis no play-off.

A 18.ª e última ronda vai iniciar-se já neste sábado, em Santarém, com um frente a frente entre duas das equipas que melhor se exibiram em 2015. O RC Lousã, líder intocável da prova, é favorito, mas não pode facilitar contra a formação da casa.

No domingo, chegará a hora das grandes decisões. Um dos jogos mais importantes acontecerá no Vale da Rosa, onde o Caldas RC entrará muito pressionado. Após vencerem o título na época passada, os “pelicanos” sabem que se não ganharem, estarão com quase toda a certeza fora dos seis primeiros.

Foto

Após falhar na semana anterior no Algarve, o Sporting terá um domingo de ansiedade. Os “leões” têm um duelo muito complicado, contra o rival Benfica, e em caso de derrota ficarão dependentes dos resultados do Caldas RC e Rugby Vila da Moita.

Na prática, o Rugby Vila da Moita é a única equipa do trio de pretendentes ao play-off que não depende apenas de si mesmo, mas em teoria é a formação que tem a vida mais fácil. Os moitenses recebem em casa o já condenado RC Loulé e não devem deixar fugir o triunfo.

Finalmente, em Lisboa, CR São Miguel e CR Évora medem forças num confronto sem interesse classificativo: “Buldogues” e alentejanos já cumpriram o objectivo nesta Fase Regular. Os eborenses são favoritos.

Sugerir correcção
Comentar