RC Santarém garante 4.º lugar, Sporting complica

Há três equipas que vão discutir na última jornada da Fase Regular as duas últimas vagas no play-off de subida

Foto
Rodrigo Costa Duarte

O RC Santarém foi o grande vencedor da 17.ª jornada da I Divisão. Nas Caldas da Rainha, contra um concorrente directo, os “cavaleiros” conseguiram ganhar e asseguraram o 4.º lugar na Fase Regular. O Sporting complicou o apuramento ao perder em Loulé na “bola de jogo”. Rugby Vila da Moita e Caldas RC vão discutir com os “leões” na derradeira jornada os dois lugares disponíveis no top-6.

No jogo “grande” da ronda, o RC Santarém confirmou o lugar no play-off com uma excelente vitória no terreno do actual detentor do título da I Divisão. Num duelo regional, os “cavaleiros” bateram o Caldas RC, por 20-17, resultado que confirma o 4.º lugar da formação de Santarém e coloca os “pelicanos” dependentes de terceiros para chegarem aos seis primeiros.

Em Loulé, o Sporting teve o pássaro na mão, mas deixou-o fugir nos últimos segundos. Os “verdes e brancos” estiveram quase sempre na frente do marcador, mas quebraram na parte final, permitindo que o RC Loulé, na “bola de jogo”, chegasse à vitória (23-21). Com esta derrota, o Sporting deixa tudo por decidir no derby com o Benfica. Se os “leões” bateram as “águias”, garantem o 5.º lugar, caso contrário terão que ficar à espera dos resultados da concorrência.

Foto

Apesar da esperada derrota no terreno do imbatível RC Lousã (62-21), o Rugby Vila da Moita entrará na última ronda com a certeza que um triunfo em casa frente o RC Loulé garantirá aos moitenses, em ano de estreia na I Divisão, um lugar entre os seis melhores.

Em jogos com pouco interesse para a classificação final, não se registaram surpresas: o Benfica venceu fora o CR São Miguel por 38-15, enquanto em Montemor-o-Novo o V. Setúbal foi derrotado pelo CR Évora (41-12).

Sugerir correcção
Comentar