Antevisão do Académica-Técnico

O Estádio Sérgio Conceição será palco de um duelo entre equipas que têm realizado uma época em crescendo

Foto
Nana Photo

Após um fim-de-semana de Taça de Portugal onde afastaram equipas de escalões inferiores poupando alguns habituais titulares, Académica e Técnico defrontam-se neste sábado, às 15h00, no Estádio Sérgio Conceição. “Pretos” e “engenheiros” apresentar-se-ão frescos e com vontade de fechar o ano com chave d’ouro. A equipa de Coimbra atravessa um bom momento, mas do outro lado estará um “renovado” conjunto que conta com uma peça bem influente na sua performance atacante: Sam Henwood. Num duelo que se prevê intenso, o favoritismo recai para a equipa que viaja desde Lisboa.

A Académica vinda de duas vitórias repartidas por Campeonato e Taça de Portugal, aguarda “um Técnico muito evoluído em relação ao jogo da primeira volta”. Quem o diz é Luís Sequeira, treinador dos “pretos”, que reconhece que “com a entrada de alguns estrangeiros, principalmente do abertura e do número 8”, a equipa do Técnico “transformou-se muito e está muito mais forte”.

Como tal, Luís Sequeira revela estar na “expectativa de um jogo muito difícil”. Antevendo um confronto com um grau superior de dificuldade, o líder conimbricense refere que a sua equipa terá que se “reorganizar constantemente na defesa”, frente a um rival com “um grande fulgor atacante e com vontade de circular a bola”.

Num teste muito complicado, o treinador dos “estudantes” termina dizendo que para esta partida os seus comandados terão que se “manter organizados” e “disputar tudo o que puderem, dentro das leis do jogo”.

Foto

Das Olaias, viaja um Técnico que conseguiu uma vitória para a Taça em Guimarães perante uma equipa que merece elogios de Pedro Lucas. O presidente dos “engenheiros” sublinha que o Guimarães RUFC mostrou ter “um nível bastante razoável” e “malta nova com possibilidade de evoluir”.

Foto

De volta ao campeonato, Pedro Lucas prevê “um jogo difícil”, contra uma “Académica que é sempre muito forte em casa”. Contudo o líder dos “engenheiros” revela que a sua formação “está com vontade e motivada para ganhar”.

Foto

Num início de ano muito importante para o Técnico, Pedro Lucas adianta: “Sabemos que vamos ter um mês de Janeiro difícil e portanto queremos continuar com esta série de bons resultados que temos tido para ir em crescendo e atacar os três jogos contra as equipas que vão à nossa frente, logo no início do ano”.

O presidente do Técnico termina reiterando a ideia de que a sua equipa “luta sempre pelo título” e, depois de no ano passado ter ido à meia-final, “este ano vai lutar outra vez”.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar