Resumos da 9.ª Jornada: Agronomia-Técnico

Os “engenheiros” reforçaram a quarta posição com o triunfo na Tapada da Ajuda, por 26-7

Os ingredientes estavam reunidos para que acontecesse um bom espectáculo no Campo da Tapada, mas o mau estado do relvado acabou por condicionar o duelo entre Agronomia e Técnico. Com o quarto lugar no ponto de mira, as duas equipas protagonizaram uma partida quase sempre equilibrada, mas dois ensaios dos “engenheiros” nos últimos 10 minutos desequilibraram definitivamente a balança a favor da equipa das Olaias.

Com o relvado da Tapada muito pesado, o jogo entre Agronomia e Técnico transformou-se quase numa lotaria, mas a maior tranquilidade e qualidade dos “engenheiros”, principalmente no jogo ao pé, acabou por desequilibrar o confronto lisboeta.

Sem que nenhuma formação ganhasse um ascendente claro sobre o adversário, os “engenheiros” colocaram-se a vencer por 6-0 no minuto 27, depois de converterem duas penalidades, mas em cima do intervalo, um duplo erro de Kane Hancy permitiu que António Pena fizesse o primeiro ensaio e colocasse Agronomia a ganhar por 7-6 no final dos primeiros 40 minutos.

Com as condições do terreno a deteriorarem-se cada vez mais, o jogo ao pé começou a revelar-se decisivo e após Agronomia não aproveitar algumas penalidades em zonas frontais, o Técnico mostrou-se mais eficiente e entre o minuto 62’ e 66’ somou mais seis pontos, com duas penalidades de Duarte Marques: 7-12.

Foto

A partida, porém, continua aberta e a vitória podia cair para qualquer um dos lados, mas nos últimos 10 minutos os “agrónomos” seriam penalizados por erros próprios; aos 70’ e 79’, Bernardo Baptista, e Rayhan Laulala fizeram os ensaios que garantiram os quatro preciosos pontos ao Técnico, que com o triunfo por 26-7 confirmou o bom momento que atravessa.

Foto

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Foto
Sugerir correcção
Comentar