Resumos da 7.ª Jornada: Académica-Belenenses

Num duelo importante na luta por um lugar entre os seis primeiros, os “pretos” derrotaram os “azuis” em Coimbra

Empatados com cinco pontos após disputarem cinco partidas na Divisão de Honra 2014-15, Académica e Belenenses defrontaram-se no Estádio Universitário de Coimbra, num jogo importante na luta por um lugar nos play-offs. Com a qualidade do embate prejudicado pelo terreno pesado no Estádio Universitário de Coimbra, os “pretos” conseguiram ser mais fortes e regressaram aos triunfos (15-10).

Perante uma formação do Restelo em subida de rendimento nas últimas jornadas, a Académica entrou na partida com uma postura autoritária e adiantou-se no marcador aos sete minutos, através de uma penalidade de Rui Rodrigues (3-0). Com o decorrer dos minutos, os “azuis” foram equilibrando as forças e seria mesmo da equipa do Restelo o primeiro ensaio: aos 25’, após um alinhamento, os avançados do Belenenses montaram um “maul” que só parou após a linha de ensaio (Tomás Sequeira fez o toque de meta).

No entanto, os “estudantes” estavam melhor e responderam de imediato, através de uma jogada bem trabalhada pelo “pack” da Académica que terminou em ensaio marcado pelo pilar João Mateus, fixando o resultado ao intervalo em 10-5, favorável aos anfitriões.

Foto

Dez minutos após o recomeço da partida, os avançados dos “pretos” voltaram a provocar estragos: João Costa marcou um alinhamento de forma curta, recebeu de novo a bola e perante alguma passividade “azul”, fez o ensaio (15-5).

Foto

Com Manuel Costa com a pontaria desafinada, o Belenenses assumiu o controlo da partida, mas apenas conseguira voltar a pontuar a pouco mais de cinco minutos do final, através de uma boa jogada finalizada por Vasco Poppe na ponta.

Foto

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar