Resumos da 5.ª Jornada: Agronomia-CDUP

Os “universitários” foram melhores na primeira parte, mas nos últimos 40 minutos os “agrónomos” construíram uma vitória com ponto de bónus

Na primeira parte o CDUP foi melhor mas não soube traduzir o domínio em pontos, no segundo tempo a Agronomia conseguiu ser superior e reflectiu a supremacia no resultado final. Num encontro com duas partes distintas, os “agrónomos” dispararam nos últimos 40 minutos no marcador e garantiram os cinco pontos com uma vitória, por 33-10.

O jogo esteve longe de ser brilhante e na primeira meia hora a bola circulou quase sempre nas mãos dos portuenses. Com claro domínio territorial, o CDUP, no entanto, repetiu contra a Agronomia o que já tinha feito contra o Cascais, onde também teve muita posse de bola na primeira parte sem tirar proveito disso.

O CDUP colocou-se na frente do marcador aos 8’, com uma penalidade de Rodrigo Figueiredo, mas perto da meia hora a Agronomia marcou o primeiro ensaio através de uma das suas principais armas: alinhamento, “maul” e ensaio de Gonçalo Barros (7-3).

Foto

A partir daí, os “universitários” começaram a perder intensidade e a pouco e pouco os lisboetas foram tomando conta do jogo. E na segunda parte o rumo da partida mudou, com clara vantagem para a Agronomia.

Foto

Aproveitando uma quebra clara da equipa do Porto, os “agrónomos” marcaram quatro ensaios em menos de vinte minutos e acabaram com todas as dúvidas: 33-3. Com o duelo perdido, o CDUP voltou a aparecer na partida e o jogo terminou com um bom ensaio de Rodrigo Figueiredo, que premiou a boa primeira meia hora dos “universitários” na Tapada.

Foto

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar